sexta-feira, 3 de julho de 2009

Conto - Incondicionalmente

Poucos dias após ficarmos noivos, Isabel me disse: "Haja o que houver, estou do seu lado. Incondicionalmente."
E esteve, dia e noite, sol e chuva, inverno e verão, do meu lado.
Quando perdi o emprego, estava lá me apoiando, incentivando, fazendo o possível para levantar minha auto-estima e me ajudar na procura por outro trabalho, que até demorei a conseguir.
Quando meu pai morreu, ela estava lá me confortando, secando minhas lágrimas e fornecendo o amor generoso que eu tanto precisava.
Quando precisei operar o pulmão, estava firme ao meu lado durante todo o tratamento, não só no hospital onde passou tantas noites velando meu sono, mas também após a operação, me recuperando em casa, ela sempre me deu sua companhia e paciência.
Até mesmo quando eu briguei com meu cunhado, irmão dela, que tentou me trapacear em um negócio, até nesse momento quando ela poderia simplesmente não tomar partido e eu entenderia, até assim ela esteve do meu lado.
Incondicionalmente.
Entende?
Ela está comigo, haja o que houver...
Mas aí veio essa doença maldita. E avançou muito rápido, quando percebemos já estava muito grave.
Se ela não operar logo, não terá salvação...
E agora que, pela primeira vez, ela precisa de mim, eu não posso ajudar.
Não sou compatível...
Você imagina o que sinto?
Entende meu desespero?
Olha, se você não é capaz de entender a minha gratidão por ela, coloque-se no meu lugar.
A pessoa que sempre esteve apoiando nos piores momentos da sua vida precisa da sua ajuda. E aí?
Tenho certeza que você faria o possível e, se necessário, o impossível pra conseguir retribuir, para mostrar que ela tem alguém com quem contar incondicionalmente.
Não é só uma questão de gratidão...
Você entende isso, não é?
Eu li sua ficha.
Você é compatível.
Na verdade, de todas as que li, você é a única pessoa compatível.
Mas não podem operar enquanto você ainda está vivo...
Eu sei que é egoísmo da minha parte, e você está em coma há poucos dias.
Mas, caramba, você não tem filhos. Não tem esposa. Não tem nada além de um cachorro.
Um maldito cachorro!
Isabel é tudo pra mim...
E não há outra solução, então desculpe. Mas pra salvar Isabel, eu sou capaz de qualquer coisa...
Não se preocupe, cuidarei do seu cachorro.
Durma bem.
...
..
.