domingo, 30 de novembro de 2008

Noites mais escuras

No meio do mundo existe um enorme vazio que puxa pouco a pouco, como um ímã, a fraternidade e a coragem de cada um de nós, nos tornando mesquinhos, egoístas, covardes e tristes.
Esse vazio cresce um pouquinho, cada vez que alguém respira.
Por causa disso, estamos fadados a perder cada vez mais nossa inocência, nosso respeito próprio, nosso respeito ao próximo, nossa humanidade.
Tenho pena de meus futuros netos, pois eles não poderão brincar na rua em frente minha casa com os netos de meus vizinhos, pois não haverá rua tranquila onde crianças possam sair pra brincar.
Não há vizinhança, só há lutas.
Estamos num front. E estamos perdendo essa batalha, que é maior que qualquer guerra que o Homem já tenha criado.
Estamos debilitados. Nossa esperança está morrendo... e ela não será a última.
Meu peito arde tanto que sufoca, mal consigo respirar.
Lembra daquele vazio que falei? Está tomando forma. Crescendo.
Por isso que as noites estão mais escuras.
Pelo menos nos resta aquele blues e um último conhaque.